1 de fev. de 2011

Eletricidade vai ficar mais cara no interior de São Paulo, na PARAIBA e no Espírito Santo


Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta Terça Feira (1º) o reajuste de tarifas de cinco distribuidoras de energia elétrica que abastecem o interior do estado de São Paulo. As novas tarifas entrarão em vigor na quinta-feira (3) e valerão para consumidores de municípios como Jaguariúna, Mococa, São José do Rio Pardo, Itapetininga, entre outros.

O reajuste para os clientes residenciais da Companhia Jaguari de Energia (CJE) é de 6,93%, enquanto as indústrias pagarão 6,45% a mais pela energia.
Na Companhia Luz e Força Mococa (CLFM), os índices são de 9,95% e 9,37%, respectivamente, para clientes residenciais e industriais.

A Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE) foi autorizada a aumentar as tarifas em 16,03 (residências) e 17,3% (indústrias); a Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista) terá reajustes de 6,7% e 7,89%; e a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CFLSC) poderá aumentar os preços da energia elétrica em 13,48% e 19,26%.

A Aneel também aprovou também reajuste tarifário para a Energisa Distribuidora de Eletricidade S/A (EBO), que atende o interior da Paraíba. O aumento será de 14,92% para os clientes residenciais e de 13,22% para as indústrias. As novas tarifas entrarão em vigor na sexta-feira (04) e valem para 165 mil unidades consumidoras da região de Campina Grande.

A agência reguladora aprovou ainda o reajuste tarifário da concessionária Luz e Força Santa Maria S.A (ELFSM), que atende 89 mil unidades consumidoras de 11 municípios do Espírito Santo. O aumento será de 9,5% para as residências e de 10,35% para as indústrias e vale a partir de 7 de fevereiro.

Clickpicui e Agência Brasil