30 de abr. de 2011

Os "vagabundos" voltaram! FOTOS E VÍDEOS DO PROTESTO DOS ALUNOS EM PEDRA LAVRADA-PB


Foi com esse lema que alunos e alunas da Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão, fizeram na última quarta-feira (27), uma passeata e um protesto em frente ao prédio da Escola Estadual Francisco Ferreira. O vozdepedra.com já tinha noticiado como ocorreria o protesto (clique aqui) que reivindica a entrega do prédio para a comunidade escolar.

A finalidade do protesto era chamar a atenção para a entrega da Escola Francisco Ferreira. Os alunos fizeram uma passeata, gritando palavras de ordem e portando cartazes.
O Radialista Anderson Eliziário entrevistou alguns alunos e pais sobre o movimento.
Ouça a entrevista completa:


Também participou, por telefone, do Programa Conectado o vereador Guri. Este falou que a previsão para entrega da obra seria o dia 5 de maio de 2011 e que apoiava integralmente a manifestação dos alunos.
O fato inusitado aconteceu quando o vereador pediu para que os alunos não depredassem a escola, sendo este, rapidamente admoestado pela aluna Ana Gabriela (clique abaixo para ouvir).


O ponto interessante foi que de repente, não mais que de repente apareceu um cadeado e uma corrente nova no portão principal da escola. Resta saber quem, com um ato infantil desses, tentou impedir o protesto dos alunos.

Com a perspicácia e inteligência, que certamente caracterizam aos alunos e alunas, bastou que os mesmos dessem a volta e entrassem pela Rua José Lins do Rego, nos fundos da escola.
O prefeito Tota Guedes, em entrevista no Programa Pedra Lavrada Consciente, na Rádio Boa Esperança FM neste sábado (30), também falou sobre o protesto.
Ouça a opinião do prefeito Tota sobre o protesto:


Veja os vídeos e fotos do protesto.

























Da Redação
Colaboraram: Suedna e Jordânia