5 de mai. de 2012

Jornalista lavradense recebe titulo de cidadão na capital do Estado de Roraima

O jornalista Jailton Cordeiro, natural da Cidade de Pedra Lavrada, Paraíba, foi um dos vinte jornalistas homenageados na manhã desta sexta-feira (4), pela Câmara Municipal de Boa Vista, capital do Estado de Roraima.


O jornalista recebeu o titulo de Cidadão Boa-Vistense. O titulo é concedido a pessoas que tem trabalho social reconhecido em prol da cidade. Os vinte jornalistas se destacam pelos serviços prestados na área da comunicação e da imprensa no município de Boa Vista.


Jailton Cordeiro chegou a Boa Vista no ano de 1988. Na profissão ganhou notoriedade pela atuação na TV Roraima, emissora afiliada da Rede Globo, onde se destacou como repórter, produtor e apresentador. Trabalhou também nos jornais BrasilNorte e Folha de Boa Vista. 


Foi chefe das Assessorias de Comunicação da Secretaria de Educação e Universidade Virtual de Roraima. É jornalista do quadro efetivo do governo de Roraima e hoje atua na Secretaria de Estado da Agricultura. O jornalista também pertence aos quadros da Superintendência de Comunicação Social da Assembléia Legislativa de Roraima.

O vereador Mário Márcio (PRP), autor do Decreto Legislativo que homenageou os jornalistas destacou que os profissionais homenageados têm uma história de luta social no jornalismo em defesa dos interesses da cidade de Boa Vista, daí a necessidade de homenageá-los.


“Este é um momento que o poder legislativo municipal reconhece a importância destes profissionais na defesa das causas sociais em Boa Vista. Todos estes jornalistas têm um trabalho histórico em prol da comunidade. É justo que hoje possamos homenageá-los com o titulo de cidadão boa-vistense”, argumentou.


O vereador Braz Behnck, Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, lembrou na sessão solene que os jornalistas são o espelho da sociedade com a responsabilidade de fiscalizar os maus políticos e os corruptos que cometem crimes administrativos. Ele lembrou que o trabalho dos profissionais homenageados resultou em denúncias sérias que terminaram com o fim de esquemas fraudulentos. 
“Pela dedicação e pela coragem todos estes profissionais merecem o nosso reconhecimento. Sem eles certamente nossa cidade não seria tão bela quanto é. São pessoas competentes que vieram para Boa Vista para colaborar com o desenvolvimento da nossa capital”, explicou.


O jornalista Jailton Cordeiro afirmou que a homenagem é o reconhecimento de um trabalho pautado sempre em defesa do jornalismo ético que busca a verdade. Ele fez questão de agradecer aos seus pais que continuam morando em sua terra natal na Paraíba e lembrou também a família que constituiu em Boa Vista, que segundo o jornalista é a base do seu trabalho e da sua conduta profissional.


“Hoje recebo minha segunda certidão de nascimento. Amo Boa Vista porque esta cidade me proporcionou a realização de meus sonhos na vida profissional e pessoal  com uma carreira consolidada. Além disso, constitui em Boa Vista uma família linda que é a base do meu trabalho. Estou muito orgulhoso e quero desejar esta conquista também aos meus pais que me deram oportunidade para estudar e crescer na vida”, ressaltou.


vozdepedra.com