22 de nov. de 2012

BOA NOTÍCIA: ESCOLA DE PEDRA LAVRADA É A SEGUNDA MELHOR ESCOLA ESTADUAL DA PARAÍBA

A Escola Estadual de Ensino Médio GRACILIANO FONTINI LORDÃO de Pedra Lavrada - PB, na avaliação do Enem - 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio), obteve o segundo melhor desempenho entre todas as escolas estaduais da Paraíba e o sexto entre todas as escolas públicas do Estado.

O resultado da avaliação foi divulgado hoje (22/11/2012) pelo Ministério da Educação. A média obtida pela Escola Graciliano Fontini Lordão foi de 568.53 pontos, acima da nacional com 494,8. As quatro escolas públicas com melhor colocação no Estado são Federais, trata-se dos Institutos Técnicos Federais (os IF’s) e uma escola técnica vinculada a Universidade Federal de Campina Grande. Das escolas estaduais, a de Pedra Lavrada só ficou atrás da EEEFMN PEDRO TARGINO DA COSTA MOREIRA, de Cacimba de Dentro, com média de 581.24 pontos.

Essa é mais uma conquista de Pedra Lavrada na educação, demonstrando que o município vem tendo uma aptidão reconhecida no campo intelectual e do conhecimento.

O ponto negativo apresentado pelo Graciliano foi a pouca participação dos estudantes nas provas avaliativas, apenas 25% dos alunos do total matriculado.

O Enem é uma prova aplicada anualmente pelo MEC (Ministério da Educação), por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Criado em 1998, o Enem era uma prova para diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, ele ganha uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.

O vozdepedra.com parabeniza os alunos, professores, direção e demais auxiliares que realmente contribuem para as conquistas e elevação de nossa educação.

Para acessar o resultado completo, click aqui.