28 de abr. de 2013

Escola realiza "Simuladão" preparatório para ENEM; Vejam o gabarito

Pedra Lavrada(PB): A Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão, promoveu na última sexta-feira(26) o primeiro "simuladão" preparatório para o ENEM. 


Toda a escola preparou-se para realização da "prova" nos moldes que são realizadas todas as provas de vestibular e concursos públicos. Onde o objetivo principal é preparar o alunado para situações de estresse que, certamente, passarão no seu futuro acadêmico. Outra finalidade igualmente importante, é fazer os alunos se habituarem a administrar o tempo em situações como essa. 



A aplicação das provas foi baseada nos moldes, já estabelecidos, dos grandes certames que são frequentemente realizados no Brasil. O rigor no cumprimento dos horários e a postura disciplinar nas salas -onde foram aplicadas as provas-, que são exigidos em todo concurso, foram pontos destacáveis na atividade.


A distribuição dos alunos nas salas foi feita de forma randômica e obedecendo a proporcionalidade de alunos por série. Onde, cada carteira foi antecipadamente identificada com o respectivo nome.



O "simuladão" foi realizado da seguinte forma: pela manhã foram aplicadas as provas de Física, Matemática, Inglês, Filosofia e Sociologia e, à tarde, as provas de História, Língua Portuguesa, Biologia, Geografia e Química.


 Cada disciplina tinha dez quesitos e quatro alternativas para respostas a serem marcadas em seu respectivo gabarito.


O resultado será apresentado aos alunos e alunas da escola na próxima semana. Onde, haverá uma avaliação do trabalho realizado destacando os pontos positivos e os negativos. Alem da avaliação rotineira entre os professores, equipe pedagógica e direção, o alunado também será ouvido. Para que os mesmos também emitam opiniões que possam vir a trazer melhoras e, corrigir eventuais desvios.


A realização do "simuladão" é bimestral e, corresponde a última nota a ser considerada para encerramento de cada bimestre.

Vejam o gabarito do simulado:

VOZDEPEDRA.COM
EEEM GRACILIANO FONTINI LORDÃO - PEDRA LAVRADA
Fotos: Professora Priscila Dias