17 de abr. de 2013

Pedra Lavrada: Escola promove "Festival da Paz"!

Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão
Pedra Lavrada - Seridó Paraibano
PROEMI
Pedra Lavrada(PB): A Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão promove nesta sexta(19), o “Festival da Paz”. A iniciativa é da turma “LUMOS” (3° ANO “A”) do “Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI”.
O evento ocorrerá a partir das 8h no Clube Mário Vasconcelos, na Rua Sizenando Paulino da Paixão, Pedra Lavrada. 

Várias atividades estão previstas para o incentivo da “cultura da paz” como: louvores, apresentações musicais produzidas pelos alunos e alunas, gincanas e outras atividades.

Alunos da Rede Municipal de Ensino/Mais Educação/Pro Jovem /PETI foram convidados e participarão do evento. O Convite também se estende a toda comunidade lavradense.

Falta uma reforma

O evento deveria ocorrer na própria escola, todavia, o Ginásio não oferece condições para realização do mesmo. Pois, sua rede elétrica e hidráulica não funciona e o estado de conservação na parte interior está muito ruim. Demandando, portanto, por parte do Governo do Estado, uma reforma urgente.

O PROEMI funciona com qualidade em Pedra Lavrada

O Programa Ensino Médio Inovador, implantado a partir do Segundo Semestre de 2012 vem trazendo qualidade à educação oferecida aos alunos e alunas do Graciliano. Percebe-se um envolvimento muito forte dos professores com a "filosofia" do PROEMI. 

Laços fortes estão sendo construídos entre alunos, professores e funcionários da escola. O fato dos alunos passagem dois turnos na escola já cria uma cultura de incentivo à dedicação aos estudos e, consequentemente, diminuem a ociosidade que, por vezes, faz(ia) com que jovens se envolvam com atos de violência, drogas, etc. Os alunos têm aulas que estimulam a participação coletiva, a criatividade e colaboração mútua.
A iniciativa da “Turma LUMOS” é apoiada pela professora de Inglês e ICP(Iniciação Científica e Pesquisa), Mariclécia Gomes.
Turma "LUMOS" - Facebook

O VOZDEPEDRA.COM APOIA O ENSINO MÉDIO INOVADOR E A INICIATIVA DA TURMA “LUMOS”.

PARTICIPEM!