24 de abr. de 2013

Rádio Boa FM "fecha" portas aos professores de Pedra Lavrada

Pedra Lavrada(PB): Um fato estranho ocorreu  nesta quarta(24) envolvendo a Rádio Boa Esperança FM. Vários professores das Redes municipal e estadual de  ensino, procuraram o Diretor Operacional Anderson Eliziário, para darem alguns esclarecimentos sobre a paralisação nacional dos profissionais de educação. Foi solicitado um espaço no programa matinal de notícias que é comandado pelo Diretor Anderson. O espaço requerido não era superior a 10 minutos. O radialista informou que, nesta quarta, depois das 12h, não haveria condições pois invadiria o programa de esportes.

Neste instante, o radialista convidou a comissão de professores para seu programa vespertino, que é apresentado das 14h às 16h, todavia, a comissão se dirigiu à Rádio Boa Esperança FM às 14h50 como foi acordado previamente. Para a surpresa da comissão, o Diretor da Rádio colocou uma série de dificuldades para realização de uma breve entrevista. A alegação é que o mesmo iria fazer uma gravação de uma reunião de "prefeitos e assessores".

A classe dos professores de Pedra Lavrada fica profundamente ofendida com a atitude da Rádio, que é COMUNITÁRIA E DEVE SERVIR A TODOS, de obstacularizar acesso a mesma. Pois, os professores queriam apenas informar à população lavradense, os motivos da paralisação e suas respectivas demandas junto aos gestores.

Atualizado em 26/04/13 às 07h47...
Vejam o que os professores queriam falar na rádio:

A paralisação abrange as maiores escolas do município, tendo apoio maciço dos professores e do Sindicato dos Servidores Públicos Regional(SINPUC) e CNTE. As escolas Maria Elenita, João de Mata Lucena(Creche), Graciliano Fontini Lordão e Santa Ana de Albuquerque(CUMARÚ) aderiram ao movimento nacional.

FICA NOSSO VEEMENTE PROTESTO QUANTO À ATITUDE POUCO DEMOCRÁTICA!

ROBERTO SOLON DE VASCONCELOS
DANIEL ROBSON GOMES DE MACEDO
WAGNER TAVARES VASCONCELOS

Comissão de professores