31 de mar. de 2014

EXCLUSIVO: Tota Guedes, presidente da FAMUP, diz que “O TCE-PB só pega os pequenos” e cita Arthur Cunha Lima

Tota Guedes - Presidente da Famup
Foto da internet
Pedra Lavrada-PB: O ex-prefeito de Pedra Lavrada – Tota Guedes – tomou posse na última sexta-feira(28) como presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP(AQUI).

A FAMUP era presidida pelo ex-prefeito de Picuí Buba Germano e seu afastamento deve-se ao fato de o mesmo concorrer a uma vaga para assembleia legislativa da Paraíba em 2014. Com a candidatura de Buba, Tota Guedes herdou a presidência da FAMUP por ser o vice-presidente.

Segundo Buba Germano, em sua gestão à frente da FAMUP, a associação estabeleceu várias parcerias e convênios, inclusive com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB(AQUI).

A posse de Tota Guedes, que por duas vezes foi prefeito por Pedra Lavrada e teve várias contas rejeitadas pelo TCE, poderá trazer constrangimentos quanto ao relacionamento do mesmo com os Conselheiros.

Pois, após mais uma reprovação de contas pelo TCE o então prefeito afirmou categoricamente que “ESSE POVO SÓ GOSTA DE PEGAR O PEQUENO”.  E ao continuar seu raciocínio afirmou ainda que ”principalmente em Pedra Lavrada que o deputado de oposição e presidente do TCE Arthur Cunha Lima era ligado ao adversário e que não cheira muito bem não”.

Em certo momento, alguém no estúdio parece advertir o presidente da FAMUP para ter cuidado com o que fala e, o mesmo não parecendo está preocupado com as graves afirmações que faz, emenda: “eu não tenho cuidado não. Eu falo aquilo que eu acho que é(sic) e não tenho dúvida disso.”

O programa da prefeitura foi ao ar no dia 16 de julho de 2011 pela Rádio Comunitária Boa Esperança FM de Pedra Lavrada.
  
Agora, resta saber como será a relação da FAMUP – hoje presidida por Tota Guedes - com o TCE-PB.

Para visualizar a matéria publicada no vozdepedra.com no dia 16 de julho de 2011, clique AQUI.

O vozdepedra.com disponibiliza a gravação parcial no momento da afirmação do prefeito. Em seguida, o vozdepedra.com disponibiliza a íntegra da gravação do programa para não se afirmar que o áudio foi editado.

Ouça a fala do prefeito sobre o TCE: 


Ouça o áudio completo do programa:





Roberto Solon de Vasconcelos
Voz de Pedra